domingo, setembro 09, 2018

“Pavimentação da Av. João Silva até o Portinho será 100% concluída”, diz secretária

Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, garante que pavimentação da Av. João Silva até o Portinho será 100% concluída.
O vereador e líder do governo municipal na Câmara de Parnaíba, Carlson Pessoa (PPS), uma das principais autoridades pública a lutar pela implantação do asfalto da Avenida Dr. João Silva Filho até a Lagoa do Portinho, conversou esta semana sobre o andamento da obra com a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Maria das Graças Moraes Souza (Gracinha).

Atraso no repasse de recursos:
A secretária informou que o empreendimento está sendo feito com recurso federal, sendo que já foi feita medição e conferência da primeira etapa pela Caixa Econômica Federal (CEF), no dia em 20 de julho. Entretanto, houve um atrasou do repasse do governo federal para a CEF, fato que levou a uma parada temporária dos trabalhos. No entanto, o empecilho está sendo resolvido.

Ampliação do prazo para conclusão:
“A empresa entrou com uma solicitação na Comissão Permanente de Licitação, para aditivo de prazo do contrato. O pedido está sendo analisado pelo jurídico da Licitação da Prefeitura”.

Recursos do Mtur e contrapartida do município:
“Quanto ao recurso, a informação que tivemos do Ministério do Turismo é que a verba chegará na Caixa dentro de 5 dias úteis. A informação foi recebida dia 06 deste mês. O convênio está vigente e recurso virá. E a obra será 100% concluída. A contrapartida do município está sendo cumprida”.

Solução para a drenagem das águas em frente ao Comercial Evandro
“O terreno pra executar a drenagem foi resolvido de forma definitiva dia 05 deste mês, ou seja, será feito tanto a drenagem do ponto em frente ao Comercial Evandro quanto a conclusão da estrada do Portinho”, garantiu a Gracinha.

Nenhum comentário: