quarta-feira, setembro 26, 2018

Parnaíba realiza Semana do Farmacêutico

Farmacêuticos em Ação: 25 de setembro, Dia Internacional do Farmacêutico, foi comemorado com evento na Praça da Graça em Parnaíba.
Coordenadora do Curso de Farmácia da UNINASSAU, Dra. Adriana Parente.
Com o objetivo de qualificar os acadêmicos, professores e profissionais de saúde, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba promove no período de 24 a 27 de setembro a Semana do Farmacêutico. Durante a atividade terão: minicursos, oficinas e ações de responsabilidade social. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever no site e doar dois brinquedos.

Os minicursos serão realizados nos dias 24, 26 e 27 no horário de 14h30 às 17h30, na Faculdade, e vão tratar, respectivamente,  sobre: “Como ser bem sucedido em uma entrevista de emprego ou estágio”, ministrado pela analista de carreiras, Ione Santos, do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego  e Carreira; “Verificação de Pressão Arterial e orientação ao usuário” com orientações da enfermeira Larissa Bessa e “Glicemia capilar: anamnese, testagem e orientação ao paciente” ministrado pela farmacêutica Mestra Polyanna Negreiros.
Dentre os participantes do projeto "Farmacêuticos em Ação" estavam os Farmacêuticos da Farmácia Farmamil: Dra. Aline Véras Aurélio e Dr. Kleber Aurélio.
Segundo a coordenadora de Farmácia, Adriana Parente, o evento terá duas finalidades a qualificação de profissionais e estudantes e ações de bem-estar a população. “Vamos realizar três minicursos, uma oficina e atendimento à população em praça pública e para isso indicamos que os participantes façam doação de dois brinquedos para beneficiar crianças carentes” comenta.

No dia 25 de setembro, os acadêmicos, professores e farmacêuticos realizaram o projeto “Farmacêuticos em Ação” na praça da Graça, localizada no centro da cidade, no horário de 7h30 às 11h30 prestando serviços ao público como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, acupuntura, orientações sobre prevenção de diabetes e hipertensão, intoxicações domésticas e orientações sobre uso correto de medicamentos. No mesmo dia, à noite, acontecerá uma confraternização no pátio da Faculdade com sorteio de brindes e homenagens aos farmacêuticos.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: