sábado, setembro 01, 2018

Mãe denuncia que candidato usa jovem com necessidade especial

O candidato a governador Romualdo Seno, presidente estadual da Democracia Cristão foi denunciado no Ministério Público Eleitoral por ter inscrito uma jovem com necessidades especiais que não pode responder por seus atos.
Dona Maria do Socorro Silva Aires e sua filha (Crédito: divulgação)
A denúncia foi protocolada pela mãe da candidata a deputada federal Larissa Jéssica Aires de Sousa, Maria do Socorro Silva Aires. Larissa tem 31 anos e é portadora de necessidades especiais. 

Para a família, Larissa, apesar da idade, tem dificuldades de discernimento e problemas de compreensão sobre a realidade que a cerca. “Esses dias nossa família foi surpreendida ao receber documentação do registro de candidatura da Larissa como Deputada Federal”, disse Socorro, atribuindo toda a responsabilidade ao candidato a governador. “Falei com ele ao telefone, que disse que eu era apenas a mãe dela e que a Larissa era maior de idade”.
Candidata a deputada federal Larissa Jéssica Aires de Sousa
Romualdo Seno teria feito todo o protocolo processual de registro da candidatura de Larissa sem o conhecimento da família. Os familiares afirmam que ela não participou da convenção partidária, mas Romualdo trouxe os documentos para a jovem assinar em Parnaíba como se estivesse participado da reunião que escolheu as candidaturas do DC. 

Agora, o MP vai investigar se houve fraude documental e se há irregularidade na candidatura.

Por Arimatéa Carvalho/Primeira Mão/Meio Norte

Nenhum comentário: