sábado, setembro 01, 2018

Jéssica Carvalho quer levar ao Miss Mundo um debate sobre problemas sociais

Piauiense, natural de Parnaíba e estudante de medicina tem projeto que fala sobre depressão e o suicídio; Jéssica Carvalho vai representar o Brasil no Miss Mundo 2018
Piauiense Jéssica Carvalho vai representar o Brasil no Miss Mundo 2018
O Piauí se tornou referência em beleza. Homens e mulheres piauienses estão conquistando concursos de beleza pelo Brasil inteiro. Um dos últimos títulos é da parnaibana Jéssica Carvalho, que conquistou o título de Miss Brasil Mundo 2018 e se tornou conhecida no país inteira.

A jovem que deixou a casa dos pais, aos 17 anos, para morar na capital e estudar medicina por meio do Programa Universidade para Todos –Prouni, sonha em ser neurologista mas deu uma pausa no uso do jaleco para brilhar com uma faixa e coroa de miss.
“Estou muito realizada com o curso, era tudo que eu queria. Vou trancar agora esse período por conta do concurso, para viver o reinado, mas posteriormente eu volto, com força total”, conta a miss.

Jéssica se envolveu em todo em concursos de belezas para representar sua cidade. Ganhei o miss Parnaíba, disputou o Miss Piauí com Monalysa Alcântara e fiquei em segundo lugar. Depois disso, foi convidada para participar do Miss Mundo.

“Luan e Helton disseram que fazia mais o meu tipo, a minha personalidade, e aí eu aceitei o convite, fui para o nacional e venci”, conta feliz, acrescentando que esse concurso tem uma proposta mais social.

“A miss não deve ser apenas uma mulher bonita, ela deve ser uma mulher bonita com conteúdo”, esclarece.

Por conta disso, ela levou par ao concurso o projeto 'Vamos conversar', que debate de assuntos delicados como a depressão e o suicídio. “Foram promovidas rodas de conversa em Parnaíba, Teresina, Timon. A gente quer tocar nesse assunto, por que é uma problemática do nosso estado, nacional e mundial”, explica.

Agora, Jéssica ficará no eixo Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, se preparando para o concurso Miss Mundi, na China. “Eu vou estar lá representando a mulher parnaibana, a mulher piauiense e agora todas as brasileiras. E eu conto com a torcida de vocês”, finalizou.

Fonte: Gshow/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: