sábado, setembro 08, 2018

Incógnita: Parnahyba participará do Piauiense de 2019?

Sob intervenção o Parnahyba é mais uma dúvida para o Campeonato Piauiense
Parnahyba x Piauí - Campeonato Piauiense (Foto - Eduardo Frota - Cidade Verde)
O Parnahyba Sport Club deve ser considerado uma grande dúvida para o Campeonato Piauiense de 2019. Rola há meses processo de afastamento do presidente Batista Filho. Chegou a ser decretada uma intervenção através da Justiça, mas não prosperou. Foi suspensa e um dos membros da diretoria assumiu o comando. No decorrer desta semana a Justiça voltou a decidir pela intervenção.

A interventora vai ter que tomar como decisões iniciais: formar uma equipe de trabalho para fazer o levantamento da situação da agremiação parnaibana, o que não é tarefa fácil, uma vez que no futebol piauiense a bagunça é geral. E quanto mais bagunça, melhor para quem entra nos clubes em busca de proveitos pessoais e políticos. 

Estatutos dos clubes e Estatuto do Torcedor simplesmente são ignorados. Os dirigentes e membros de conselhos apenas figuram nas atas das eleições. Depois, não interessa. Ainda vivemos os tempos em que os espertos dizem que "tenho tantos mil reais dentro". Quando alguém empresta valores, é necessário um documento elaborado de acordo com a contabilidade. 

E esses valores têm que constar na conta bancária, no extrato mensal, no balanço anual etc. O ato de liquidação segue o mesmo caminho. Todos os clubes do futebol piauiense estão em situação irregular. Se houver uma apuração séria, não sobra ninguém.

Para cumprir a primeira fase da intervenção, a interventora precisa de tempo. Em seguida terá que convocar eleição, respeitando os prazos determinados no ato de interventoria. E vale salientar que devem existir graves problemas na área financeira e trabalhista. E aí, como formar um novo elenco de profissionais e uma comissão técnica para que o time esteja no próximo Campeonato Piauiense.

Aliás, reafirmo o que já disse aqui mesmo no portal Cidade Verde: não consigo identificar condições para haver o Campeonato Piauiense de 2019. Não temos clubes em condições para tal. Todos estão envolvidos em situações graves. Torcedores e sócios perceberam que vivem sendo enganados. O estado de todos os clubes é de destruição total.

Lamento comentar esta realidade. Logo eu, entusiasta, defensor, incentivador do futebol piauiense. Um apaixonado que olha para todos os lados e não consegue encontrar uma saída. É triste, mas é a verdade. Não adianta ficar se iludindo e enganando os apaixonados torcedores.

Dídimo de Castro/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: