quarta-feira, setembro 12, 2018

Encerrada a temporada de nascimento de Tartaruga Marinha no Litoral Piauiense

Encerrada  temporada reprodutiva de 2018 das Tartarugas Marinhas no  litoral piauiense
No ultimo dia 31 de agosto uma equipe do Instituto Tartarugas do Delta através do projeto Rotas da Conservação acompanhou nascimento do ultimo ninho da temporada de desova no litoral piauiense ocorrido na praia da Pedra do Sal.

Ao todo foram registradas 78 ocorrências no trecho de 76 km de praias piauienses e liberados no mar mais de 7. 300 filhotes. Foram confeccionados ninhos nas praias Pedra do Sal (Parnaíba), Peito de Moça, Barro Preto, Coqueiro, Arrombado e Carnaubinha (Luís Correia) das espécies Eretmochelys imbricata (tartarugas de pente), Caretta caretta (tartaruga cabeçuda) e Lepidochelys olivácea. Este ano o período de desova iniciou em fevereiro com os primeiros ninhos nas praias de Luís Correia.
“Manter as áreas de desovas protegidas sinaliza saúde ambiental, faça parte dessa rede de conservação!”, relatou Werlanne Magalhães, coordenadora do Projeto Rotas da Conservação.

O trabalho de monitoramento de desova no Litoral piauiense nessa temporada de 2018 foi realizado através do Projeto Rotas da Conservação, um projeto financiado da Shell Brasil, com recursos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cláusula de PD&I) dos contratos de concessão da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: