sexta-feira, setembro 21, 2018

CIA Balé da Cidade realiza apresentação na abertura da 43ª Edição dos Jogos Escolares

O Ginásio Poliesportivo Dirceu Mendes Arcoverde - Verdinho, foi palco de mais uma solenidade de abertura dos Jogos Escolares Parnaibanos e para abrilhantar o evento a Companhia Balé da Cidade de Parnaíba que tem como coreografa Márcia Alencar, exibiu o Espetáculo “Os Quatro Elementos da Natureza”. A cerimônia de abertura aconteceu na noite dessa quinta-feira (20/09), por volta das 19h e contou com a presença do Prefeito Mão Santa, da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Souza Nunes, e demais autoridades Municipais.
O público que esteve presente na 43ª Edição dos Jogos Escolares Parnaibanos no Ginásio do Verdinho, pôde conferir o trabalho e a emoção dos bailarinos da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, que apresentou o espetáculo “Os Quatro Elementos da Natureza”: Terra, Água, Fogo e Ar. Ao final da apresentação a Deusa Nice, conduziu a Chama Olímpica, que segundo a mitologia grega nasceu na Grécia Antiga, onde o fogo era considerado um elemento sagrado, levando os espectadores ao delírio.

A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, é uma Entidade sem fins lucrativos que vem desenvolvendo atividades sociais contando com bailarinos voluntários que cumprem um cronograma de ensaios, além dos figurinistas que através da inspiração e criatividade confeccionam os próprios figurinos, buscando valorizar a cultura piauiense.
Para Márcia Alencar, a oportunidade, cooperação e apoio que a CIA Balé da Cidade de Parnaíba vem recebendo da Prefeitura Municipal é de suma importância para mostrar o trabalho da CIA, e dos parceiros como Academia Evolução que ajudam os bailarinos a encarar a pesada rotina de ensaios.

“Divulgar por meio da dança a cultura piauiense e principalmente a nossa cidade é um dos nossos objetivos. O empenho e dedicação de todos que integram a Companhia Balé da Cidade de Parnaíba está tornando um sonho, realidade. Somos uma família”, relatou Márcia Alencar.
Ficha Técnica da CIA Balé da Cidade de Parnaíba:
- Direção-Geral: Márcia Alencar
- Direção de Figurinos e Adereços: Carmem Cacau e Euliane Maia
- Direção Musical: Cássio Araújo
- Direção de Palco e Artístico: Cristiano Cordeiro
- Coreografas: Márcia Alencar, Kinha Bevilaqua, Josivania Carvalho
- Makeup: Patrick




















Por Gilson Brito e Iris Maria | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: