sábado, setembro 01, 2018

Auditores do TCE-PI participam de operação contra corrupção na Semar

Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) integram a equipe da Operação Natureza, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pela Polícia Civil, por meio do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), contra crimes ambientais e denúncias de corrupção e outros ilícitos na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar-PI).

A operação resultou na prisão de gestores e servidores da Semar-PI, empresários e outros agentes públicos acusados de crimes ambientais, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e advocacia administrativa. De acordo com a Polícia Civil, as ações criminosas teriam provocado danos de R$ 3,129 milhões à Administração Pública.

Seis auditores do TCE-PI participaram operação de buscas e apreensões. O TCE-PI, por meio da DGECOR (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção), também fez a coleta de informações e a apuração e cruzamento de dados que levaram à ação policial.

Até o meio dia desta quinta tinham sido executados dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em Teresina, Regeneração, Guadalupe, no Piauí, e em Brasília (DF). Os mandados foram expedidos pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: