domingo, setembro 23, 2018

Asfaltamento até a Lago do Portinho recebe primeira camada de perfilamento

Estrada para o Portinho recebe a primeira das quatro camadas de asfalto. A primeira é de perfilamento, a segunda de reperfilamento a terceira será com pedra de 12,5 e por último a camada de asfalto e alisamento com rolo compressor.
Máquina implantando a primeira camada de perfilamento, depois desta haverá a segunda de reperfilamento, depois será colocada a camada com com pedra de 12,5 e finalmente a última camada de asfalto e alisamento.
A prefeitura de Parnaíba está asfaltando o acesso a Lagoa do Portinho pela Avenida Dr. João Silva. São 6 Km de asfaltamento compreendendo o trecho que vai da Avenida Mão Santa (19 de Outubro) até a Lagoa do Portinho.

Serão implantadas quatro camadas numa plataforma na largura de 7 metros. Atualmente a obra esta na fase de perfilhamento e reperfilamento da pavimentação poliédrica quando serão implantadas duas camadas, posteriormente será feita a terceira camada de tratamento com pedra de 12.5 para não refletir as trincas na última camada e por fim será aplicada a camada final de asfalto e feita a prensagem com rolo compressor. Será uma obra de alto padrão com sinalização horizontal e vertical com tachões e tachinhas. A obra deverá ser concluída em 60 dias.
Engenheiro Arimatéia Fonseca Junior, responsável pela obra.
Águas Pluviais.
Para evitar futuros alagamento de águas pluviais em trechos da pista, nas proximidades do Comercial Evandro será feita uma intervenção para drenagem das águas pluviais, vez que no local existe uma antiga lagoa de inverno. Mais adiante a cerca de 2 km da Lagoa do Portinho onde existe uma baixa em forma de bacia que também se forma uma lagoa no inverno, será feito um aumento de greide (aterro) para evitar alagamentos. 

Clique AQUI e assista matéria completa.
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa acompanhou o reinício dos trabalhos.
A primeira camada de perfilamento já está sendo aplicada em toda a extensão dos 6 quilômetros. Após a conclusão será aplicada a segunda camada de reperfilamento. A terceira camada será adicionada brita de 12,5 para evitar rachaduras na última camada que será a aplicação de asfalto e alisamento com rolo compressor. Veja abaixo algumas imagens da aplicação da primeira camada.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: