sexta-feira, setembro 28, 2018

Abandonada pelo poder público, orla da praia de Atalaia está sendo tomada pelas dunas

Descaso público: Governo do estado abandona orla da praia de Atalaia em Luís Correia, litoral do Piauí.
Está havendo muitas reclamações sobre a Orla da Praia de Atalaia em Luís Correia. O abandono do poder público através da Secretaria de Turismo do Estado, órgão responsável pelos serviços de manutenção daquela avenida marítima.
Avenida Teresina está praticamente intrafegável, apenas veículos de tração se arriscam.
O Governo abandonou por completo à praia de Atalaia. As dunas estão cobrindo bares e trechos da Avenida Teresina. O tráfego de veículos está complicado no local. 
  
Muito triste mesmo. A população local e os turistas estão indignados com mais este descaso público por parte do governo do estado do Piauí. 
A estrutura da orla, inclusive bares e restaurantes estão sendo engolidas pelas dunas.
Comitê Gestor da Orla da Praia de Atalaia
O Comitê Gestor da Orla da Praia de Atalaia, se é que ainda existe, é formado por entidades como Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Secretaria Estadual do Turismo (Setur), Prefeitura de Luís Correia, Secretaria do Meio Ambiente (Semar), Sebrae, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Associação dos Empresários da Orla. Quem são os atuais membros do comitê gestor da orla da praia da Atalaia? Quem preside o comitê? Pois se faz necessária uma reunião desses membros pra cobrar do estado uma providencia.
Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: