quarta-feira, agosto 01, 2018

Vacinação contra Pólio e Sarampo começa segunda-feira próxima em Parnaíba

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, já está finalizando os preparativos para realização de mais uma campanha de vacinação, desta feita contra a Poliomielite e o Sarampo, que vai começar na próxima segunda-feira (06) e se estenderá até o dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde do município.

A informação é do Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, chamando a atenção de todos para a faixa etária a ser atingida: serão somente as crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias e o chamado “Dia D”, que acontecerá em 18 de agosto, que será um sábado, quando a vacinação começará às 8:00 horas e será encerrada às 17:00 horas.

Segundo Charles Lima, a recomendação do Ministério da Saúde é vacinar indiscriminadamente todas as crianças, com o objetivo de impedir que essas doenças sejam reintroduzidas em nosso meio, uma vez que eram doenças que estavam controladas.

O Sarampo – segundo ele – era uma doença controlada, mas infelizmente já foram registrados casos no Brasil com mortes e isso motivou a realização dessa campanha. Por isso é necessário que todos levem as crianças para vacinação a partir da próxima segunda-feira, pois a meta a ser atingida no município é de 95 por cento.

Campanha da Influenza
Charles Lima, em nome do Secretário de Saúde, Leonardo Correia e de todos que fazem a secretaria, agradece aos parnaibanos por terem atendido ao chamamento da Prefeitura na campanha de vacinação contra a gripe influenza, cuja meta atingida foi de 92 por cento, quando o estabelecido pelo Ministério da Saúde foi  de 90 por cento.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: