quarta-feira, agosto 08, 2018

UBS do bairro Catanduvas é devolvida à população reformado e funcionando em sua plenitude

Dando continuidade a recuperação das Unidades Básicas de Saúde de Parnaíba que se encontravam em sua quase totalidade em estado precário de quase abandono, será reinaugurada nesta quarta-feira a UBS Equililérico Nogeira, Módulo 26, situada na Rua das Palmeiras no Bairro Catanduvas, totalmente reformada passando a funcionar em toda sua plenitude.

Gradativamente o prefeito Mão Santa e o secretário de saúde, Leonardo Correia, estão recuperando todas as unidades de saúdes do município e renovando os  equipamentos, móveis e utensílios que também estão velhos e obsoletos, para que funcionem em sua plenitude. Alguns desses postos hão havia mais condições de trabalho e nem de atendimento.
A reforma foi fruto de uma visita surpresa do prefeito Mão Santa aquela Unidade Básica de Saúde. Após a inspecionar as instalações da UBS, o prefeito detectou irregularidades e de imediato acionou os gestores responsáveis para que as medidas de correção fossem aplicadas.

O prefeito declarou após a visita que “Planejar, organizar, dirigir e controlar é a base de toda e qualquer administração”, afirmou Mão Santa.
Vacinação contra poliomielite e sarampo
O Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Correia, lembra que todos os postos do município estão abastecidos e prontos para atender a população desde segunda-feira (06), qunado iniciou a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo. O objetivo é vacinar todas as crianças que possuam entre um e cinco anos de idade. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31/08.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: