segunda-feira, agosto 20, 2018

Terminal da Quarenta entra em funcionamento

Entrou em pleno funcionamento neste domingo (19) o Terminal Rodoviário da Quarenta, destinada ao transporte alternativo que fazem linha para as cidades circunvizinhas, que antes ficavam na Rua Prof. Amstein, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, em Parnaíba.

Para melhorar a acessibilidade foi feita a pavimentação asfáltica da rua Luís Correia, onde está encravado o terminal bem como das ruas adjacentes, todas no bairro Mendonça Clark, com a finalidade de garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos. Paralelamente e em função da mudança, foi implantada sinalização vertical e horizontal. Também foi implantada uma nova iluminação e trocada as lâmpadas nas proximidades do terminal.
Segundo o coordenador de transportes coletivos, Aloísio Soares, a respeito da implantação do sistema, informou que a “Repercussão até positiva, mas como toda mudança gera um certo descontentamento, mas por conta dos operadores do sistema, quanto aos usuários a aceitação foi boa, se for preciso de alguns ajustes estaremos abertos ao diálogo”, disse Aloísio Soares.
Já está em estudo pela equipe da coordenadoria de transportes coletivos a construção de outro terminal no centro da cidade para solucionar o problema antigo da parada de ônibus e vans da Praça Santo Antônio, em frente a City Lar. Todas estas medidas visam desafogar o trânsito no centro da cidade e dar conforto aos usuários e operadores dos transportes de Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: