quinta-feira, agosto 23, 2018

Superintendência de Cultua de Parnaíba se reúne com dirigentes de Bumba-meu-boi


No inicio da noite desta terça-feira (21/08) aconteceu uma reunião no Casarão Simplício Dias no centro de Parnaíba com a participação do Superintendente de Cultura Albert Piauí e dirigentes de bois da cidade. A pauta principal do encontro foi à manutenção e resgate da tradicional brincadeira folclórica parnaibana que vem sofrendo desgastes nos últimos anos. 

Albert agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de fortalecer os grupos e principalmente a entidade que os mesmos fazem parte. Ele parabenizou também a Sociedade de Bois pelo planejamento das atividades e disse que irá se empenhar o máximo para fomentar apoio aos grupos. 

“Precisamos nos unir para fortalecer os bois de Parnaíba. A superintendência tem o interesse e vai trabalhar para que possamos trazer o máximo de bois para o São João 2019. Temos grupos e comunidades ricas culturalmente falando, que precisam ser reativadas e nessas reuniões vamos encontrar soluções para os problemas” destacou. 

“O bumba-meu-boi é cultura genuinamente nossa, mas que o Maranhão e Parintins tiraram proveito e hoje faturam muito dinheiro em cima disso. A falta de apoio e incentivo para os grupos se fortalecerem é um dos fatores que precisam ser corrigidos. Parnaíba tem grandes artistas, mas infelizmente não são valorizados” destaca um dos dirigentes dos grupos.

Fonte: Sim Notícias | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: