quinta-feira, agosto 09, 2018

Sociedade de Bois de Parnaíba reúne presidentes de grupos para importante reunião

No inicio da noite desta quarta-feira (08/08), dirigentes de bois da cidade de Parnaíba se reuniram no Teatro Saraiva para debater assuntos de interesses dos mesmos. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da instituição, Batista Filho e contou com presidentes de 16 grupos de bois da cidade. Segundo Batista, a ideia é resgatar grupos desativados para engrandecer ainda mais a cultura folclórica da cidade. 

“Hoje fiquei muito feliz e surpreso com a presença de todos. Estamos mostrando força e amor por nossa cultura. Nossa ideia é trabalhar para que possamos trazer de volta um número expressivo de bois para o São João. Com isso também queremos encontrar saídas e soluções para os problemas e desafios de todos os grupos” destacou. 
No próximo sábado (11), os grupos terão uma reunião com o Superintendente de Cultura Abert Piauí, no intuito de apresentar demandas e debater assuntos relacionados ao boi de Parnaíba. A Sociedade de Bois de Parnaíba existe desde 2006 e vem sempre mantendo um diálogo com entidades que se colocam a disposição de ajudar os grupos de bois filiados a mesma. 

“Somos uma entidade neutra, que é formada por pessoas de bem e humildes. Todos aqui amam o bumba-meu-boi e preservam sua historia. Vamos começar um trabalho para resgatar os grupos desativados e fomentar apoio para os que já estão em atividade” finalizou Batista.

Por: Roberto William/Sim Noticias | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: