sábado, agosto 25, 2018

SETUR esquece Pedra do Sal entre as praias do litoral do Piauí

Até no material publicitário da SETUR-PI, Parnaíba e suas belezas naturais são desprestigiadas pela gestão petista do governador Wellington dias.
Folder da Setur com o litoral do Piauí sem a praia da Pedra do Sal, exaltada na canção de Teófilo Lima, "Pedral".
Parece birra do PT com Parnaíba! A Secretaria de Turismo do Piauí (SETUR-PI) esqueceu de incluir o nome da paradisíaca Pedra do Sal no material publicitário das belezas naturais e praias do litoral do Piauí. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil por revista especializada em turismo, a Pedra do Sal não pode e nem deve ser desprezada nas publicações do Governo do Estado quando o assunto for turismo nos 66 km da orla piauiense.

Controlada pela família dos 'Flavinhos", Flávio Nogueira (candidato a deputado federal) e Flávio Nogueira Júnior (candidato a deputado estadual), a SETUR-PI precisa ser mais profissional e ter mais atenção na produção de seu material impresso. Pedra do Sal é a mais citada nas redes sociais no Piauí, incluindo no Instagram, onde é a que mais se destaca. Mais que as badaladas Barra Grande e Coqueiro. Não se admite que a praia parnaibana seja tão desvalorizada, a ponto de não merecer  destaque no folder. 
Se a Pedra do Sal é a mais notória na internet, então deveria era ter o maior destaque no material, e não ser totalmente esquecida, como o que ocorreu. E não é a mais famosa na internet à toa: Pedra do Sal é dona de belezas únicas no Piauí. E mesmo se não fosse tão popular nas redes sociais, tinha que ser citada, sim, no material publicitário do Governo do Estado. Seu nome não pode ser esquecido. A gestão do governador Wellington Dias realmente não valoriza Parnaíba e suas belezas naturais. 

Quadro técnico despreparado e sem noção de geografia
Diante do deslize, a SETUR-PI precisa contratar assessoria com um mínimo de noção em geografia, para saber que a Pedra do Sal fica em Parnaíba, e Parnaíba fica no litoral do Piauí. 

Inaceitável e um desrespeito com o município.
No material publicitário da SETUR-PI sobre as belezas do litoral piauiense aparecem as praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Arrombado, Itaqui, Lagoa do Sobradinho, Árvore Penteada, entre outras no município de Luís Correia; Barra Grande, Sardim, Barrinha, Cajueiro-Rei em Cajueiro da Praia. 

Mas, a praia de Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, não foi nem lembrada. Nenhuma referência sobre Pedra do Sal. Nada. Um desrespeito com o município.

Por Ribamar Aragão/Peagabê | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: