quarta-feira, agosto 22, 2018

Série de publicações destaca rotas turísticas do Brasil nas redes sociais

A partir desta terça-feira (21) a ação vai apresentar oito rotas para quem é fã do turismo de aventura. Delta do Parnaíba é um dos destaques.
A série de postagens convida os turistas a tentarem identificar as principais rotas do País (Fotos: Banco de Imagens/Ministério do Turismo)
Poucos países do mundo podem se orgulhar da diversidade de percursos turísticos como os que o Brasil apresenta. Para evidenciar rotas como a Transpantaneira, Rio-Santos, do Rio do Rastro, Real, Romântica e a 174, o Ministério do Turismo começa, a partir desta terça, 21, a estampar uma série de publicações em suas redes sociais. O Ceará é destaque com as rotas das Falésias e das Emoções. 

Esses roteiros turísticos carregam dezenas de experiências singulares e paisagens incríveis do Brasil. Para conferi-los, basta colocar a palavra "Rota” antes de cada nome para encontrar toda a riqueza da natureza brasileira distribuída em cinco macrorregiões.

A série de publicações no Facebook, Instagram (@mturismo) e Twitter (@MTurismo) mostra detalhes sobre os caminhos, estradas e atrativos que compõem os circuitos. Através da ação é possível conhecer como e porque elas formam, de Norte a Sul, um mundo de opções para quem quer colocar o pé na estrada de uma maneira diferente.

Serão posts destacando atrativos da Rota Transpantaneira, que atravessa o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul; da Rota Rio-Santos, que percorre o litoral fluminense até chegar ao paulista; da Rota das Falésias, que sai de Aquiraz (CE) e vai até a Ponta do Mangue (RN); da Rota das Emoções, que integra cenários belíssimos como Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses; Rota da Estrada Real, com sua história centenária que passa por 87 cidades; da Rota Romântica, que explora o charme do Sul do País; e da Rota 174, com mais de 1 mil quilômetros entre o Amazonas e Roraima.

Fonte: Diário do Nordeste | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: