quarta-feira, agosto 01, 2018

"Ser prefeito é um dos trabalhos mais gratificantes", diz prefeito de Parnaíba em entrevista a TV CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu na manhã de segunda-feira, 30 de julho, a visita do prefeito de Parnaíba (PI), Mão Santa. Ele já foi governador do Estado por duas vezes, senador e deputado federal.
Prefeito de Parnaíba (PI), Mão Santa, concede entrevista a Lívia Villela na TV CNM
O desafio atual está em ser prefeito de Parnaíba pela segunda vez, mas, segundo o gestor, é um dos trabalhos mais gratificantes realizados por ele até o momento.

“Estou como prefeito e eu quero lhe dizer que é o mais gratificante de todos os cargos públicos. Você está na sua cidade, construímos família lá, então é muito gratificante você poder melhorar a vida dos seus, o pessoal que você conviveu desde que nasceu. Eu, enquanto senador, chamava de prefeitinho, com carinho. Ser prefeito é muito bom. Eu já convivi com outros que diziam isso, ser prefeito é melhor”, completou.

Em visita a entidade, o gestor veio compreender melhor as leis relacionadas as verbas impositivas, recebidas pelos Municípios. “Essa entidade, nós participamos. Paulo Ziulkoski, que fez ela crescer foi um gigante. E ela representa isso. A força do municipalismo. Nós estamos aqui e tenho essas verbas impositivas, que foi uma necessidade da evolução democrática. Mas nós entendemos que o benefício não pode ser solto, deve ser amarrado para trazer benefício permanente. Então, eu estou aqui porque tem a lei e nós devemos entender a lei”, finalizou.

O prefeito esteve acompanhado do conselheiro fiscal da CNM e prefeito de Água Branca (PI), Jonas de Araújo. Na oportunidade, ele, que também é vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), aproveitou o momento para sanar dúvidas de muitos gestores do Estado.  “Aproveitei para tirar dúvidas sobre as pesquisas realizadas com os prefeitos. Na verdade, vim entender como funciona e sugerir algumas mudanças, já que recebemos muitos pedidos na APPM”, disse.

Confira como foi a entrevista com o prefeito de Parnaíba (PI), Mão Santa, para a TV CNM:

Jornal da Parnaíba com informação da Ação Municipalista

Nenhum comentário: