sexta-feira, agosto 24, 2018

Secretário de Desenvolvimento e vereador tratam sobre ampliação de fábrica de embutidos no Distrito Industrial

Secretário do Desenvolvimento Econômico Edrivando Barro recebe o vereador Daniel Miranda e dá explicações sobre Distrito Industrial e tratam sobre ampliação de fábrica de embutido no Distrito Industrial de Parnaíba.
O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira, a visita do vereador Daniel Miranda, a quem deu todas as informações solicitadas sobre a realidade do Distrito Industrial do município. Daniel Miranda, segundo informou, havia sido provocado a respeito por empresários da Bezerra & Bezerra Alimentos Ltda., uma fábrica de embutidos que já atua em Parnaíba e que deverá ser ampliada na área do Distrito Industrial. Participou também da reunião o diretor de indústria e comércio a Secretaria, Humberto Alencar e o superintendente de comunicação do município, Bernardo Silva.

“Estamos reestruturando tudo, vendo documentação, a legalidade do que existe, as empresas inscritas, tudo, para darmos maior visibilidade ao distrito industrial e a partir daí, podemos atrair novas empresas. Nós não estamos parados. Já visitamos o distrito industrial de Teresina, onde colhemos muitas informações; no Ceará, fomos ao distrito industrial de Maracanaú, que possui 87 indústrias instaladas; esta semana vamos a São Luís, enfim, estamos mantendo contatos, vendo experiências exitosas de outros distritos para implantar aqui”, disse Edrivandro, destacando a necessidade de adequar a lei, que é de 1999, da gestão do ex-prefeito Zé Filho.
Edrivandro disse ainda que já solicitou à secretária de infraestrutura do município, Gracinha Moraes Souza, algumas providências que deverão ser tomadas, inclusive no que diz respeito à limpeza da área, iluminação e arruamento, que lhe foram assegurados pela secretária e que deverá ser providenciado.

“Tem que ser vista a questão da matriz energética, incentivos fiscais e oferecer vantagens, do contrário não haverá atração de novas empresas”, destacou Daniel Miranda, que foi superintendente de Desenvolvimento Econômico na gestão passada e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

Na ocasião o secretário Edrivandro e o diretor Humberto Alencar convidaram o vereador para os acompanhar à cidade de Marco, no Ceará, onde vai acontecer um Salão de Móveis e para o qual foram convidados.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: