sexta-feira, agosto 10, 2018

Reinauguração da UBS Enfermeira Samaritana no Bairro Piauí

Foi reinaugurada nesta quinta-feira a Unidade Básica de Saúde Enfermeira Samaritana Maria dos Santos Monteiro, Módulo 12 e 13.
A UBS Enfermeira Samaritana fica situada na Rua Itaúna, nº 7605, Bairro Piauí, em Parnaíba. É mais um posto de saúde que foi totalmente reformado e ampliado com objetivo de dar o suporte necessário para os funcionários e para população usuária dos serviços.

O secretário municipal de saúde, Leonardo Correia, vem se esforçando para cumprir as determinações do prefeito Mão Santa que exigiu a plenitude do atendimento da saúde às comunidades com a recuperação das Unidades Básicas de Saúde de Parnaíba que se encontrava em sua quase totalidade em estado precário de quase abandono. Todos os postos serão totalmente reformados e equipados com móveis e equipamentos novos. Além de atender com uma equipe multidisciplinar multidisciplinar em saúde, passando a funcionar em toda sua plenitude.
Gradativamente estão sendo recuperando todas as unidades de saúde do município e renovando os  equipamentos, móveis e utensílios que também estão velhos e obsoletos. Alguns desses postos não havia mais condições de trabalho e nem de atendimento sendo constantemente alvos interdição por parte dos órgãos fiscalizadores. Dentro em breve todos os pontos de atendimento a saúde, cerca de 50, estarão reformados e equipados.

O PSF Enfermeira Samaritana, conforme previsto na placa acima afixada no posto, contará com duas equipes completas: 2 médicos, 2 enfermeiras, 2 dentistas, 2 técnico em enfermagem, 2 atendentes sociais, 2 Agentes Comunitários de Saúde, 2 Técnicos em Higiene Dental,  2 Auxiliar em Saúde Bucal.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: