sexta-feira, agosto 17, 2018

Rede municipal de ensino recebe 243 novos professores

Prefeito Mão Santa participa solenidade de boas vindas aos 243 novos professores contratados do município
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, participou na tarde desta quinta-feira, no Auditório da Escola Roland Jacob, da solenidade de boas vinda aos 234 novos professores que vão atuar na rede municipal de ensino. Ao todo foram 334 os classificados no último teste seletivo da Prefeitura, porém, os demais serão chamados gradativamente, dentro das necessidades da Secretaria de Educação, segundo informações do secretário Carlos Eduardo Araripe, que comandou a reunião.

A Mesa de honra foi formada pelo prefeito Mão Santa; vereadora Neta Castelo Branco, representando a Câmara Municipal; secretário de educação Carlos Eduardo; secretário de desenvolvimento econômico, Edrivandro Barros; superintendente de comunicação, Bernardo Silva; diretor da Unopar (EaD), Francisco Jurity; Regina Martins, diretora de fundos da Secretaria de Educação e professora Venilcia Véras, representando os demais servidores da Secretaria.
O Secretário Carlos Eduardo deu as boas vindas aos novos professores do município, “que chegam para fortalecer mais ainda a educação, exatamente na semana das comemorações de aniversário de Parnaíba”, disse. E lembrou que desde 2017, início da administração Mão Santa, que a prefeitura tem pago rigorosamente a lei do piso nacional de salários do magistério. “Nunca tivemos um dia de greve, pelo respeito e dignidade com que os professores são tratados”, destacou.

Na ocasião o secretário passou às mãos do prefeito, para a devida assinatura, o decreto que cria o Gabinete de Gestão da Seduc, “instância consultiva, deliberativa e operacional, sem remuneração”, explicou. O gabinete de Gestão é dividido em diretorias, ocupadas pelos seguintes professores: Pedagoia (Venilcia Véras); Financeira (Regina Martins); Administrativa (Marcela); Alimentação escolar (Karla) e Infraestrutura (Rafael Alves).
A vereadora Neta e os professores Francisco Jurity e Venílcia Véras também se pronunciaram, todos dando as boas vindas aos novos profissionais da educação, enaltecendo ainda a importância da educação e os avanços que ela tem experimentado na atual gestão municipal. O prefeito Mão Santa, por sua vez, lembrou do aspecto deplorável em que, ao assumir, encontrou a Escola Roland Jacob. “Era um quadro dramático: drogas, pedofilia, professores sem dar aulas, malandragem, desorganização total”, frisou, elogiando a crianção do Gabinete de Gestão que estava sendo criando e finalizou convocando a todos para  “juntos transformarmos Parnaíba na melhor cidade para se viver”. 

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: