domingo, agosto 26, 2018

Preso mototaxista suspeito de realizar uma série de assaltos em Parnaíba

Foi preso neste domingo às 15h um homem suspeito de se passar por mototaxista para realizar uma série de assaltos em Parnaíba.
José Machado Mendes, de 51 anos, foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança de uma residência quando da ação delituosa que ele cometeu na última quinta-feira (23) quando na companhia de um comparsa ainda não identificado rendeu duas jovens nas proximidades do Conjunto Jardim América no Bairro Rodoviária e roubaram todos os pertences delas!

A dupla usava uma moto Honda Fan CG 150 de cor vermelha para cometer os assaltos. O piloto utilizava-se de um colete para se passar por mototaxista. O garupeiro, portando arma de fogo, se encarregava de abordar as vítimas.
Camisa e tênis usado pelo suspeito no dia do assalto flagrado pelas imagens
Ao tomar conhecimento das imagens a Polícia iniciou as investigações e após denúncias foi efetuada a prisão do suspeito na tarde deste domingo (26) por uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sgto Farlon Machado. José Machado foi preso em sua residência na Rua José Bonifácio, Bairro São Francisco. 

O comparsa de José Machado já foi preso por diversas vezes pela prática contumaz de assaltos em Parnaíba. Identificado por Wellington Breno Rodrigues, mas conhecido no mundo do crime como "Papelão", mas até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido preso.
Wellington Breno Rodrigues, o "Papelão" é quem abordava as vítimas subjugando com arma branca ou arma de fogo.
Em seu depoimento na Central de Flagrantes, José Machado alegou inicialmente em sua defesa que foi contratado para fazer uma corrida e não sabia que o homem iria praticar assalto, mas as imagens desmentem sua versão.
Após mostrar as imagens, José confessou a participação dele em um assalto contra uma adolescente e a mãe, em que um celular foi levado das vítimas. Em seguida, ele foi liberado.

Porém outra denúncia de que a mesma dupla havia realizado um arrastão a um comércio chegou à Polícia Militar. O roubo teria ocorrido na noite de sábado (25/08). Os homens teriam intimidado as vítimas com a arma que usavam na ação. Por causa da segunda denúncia, desta vez ele foi autuado e preso.
O que ajudou a polícia na captura do falso mototaxista foi a divulgação nas redes sociais de um vídeo gravado por câmeras de segurança. Ele foi detido enquanto tentava vender o aparelho.

Moto Honda Fan CG 150 usada pela dupla para a prática de assaltos foi apreendida 
Celular da vítima encontrado em poder do assaltante já estava sendo comercializado.
José Machado Mendes
Jornal da Parnaíba
Postar um comentário