sábado, agosto 18, 2018

Por inteligência e amor parnaibano deveria priorizar seu voto em candidatos da terra

Parnaibano que vota em candidato de fora ajuda a diminuir poder político do município nas esferas estadual e federal.
Na eleição de 2014, assim como ocorreu em pleitos passados em Parnaíba, uma parcela da população da segunda maior cidade do Piauí votou em candidatos de outras regiões do estado, para as vagas de deputado estadual ou federal. Essas pessoas precisam entender que cada voto para candidato de fora reduz o peso político do município na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

A maioria desses eleitos com votos daqui praticamente não são vistos na cidade durante o mandato. Alguns deles até destinam recursos para obras, mas elas na maioria das vezes, são ações pontuais, de baixo impacto e relevância para os cidadãos parnaibanos. O último deputado federal eleito por Parnaíba foi Antônio Jose de Moraes Souza, pai do ex-governador e candidato a deputado estadual Zé Filho. Não se entende como o município, com mais de 100 mil votos, e polo de influência de uma área geográfica com aproximadamente 200 mil eleitores, não consegue garantir uma das 10 vagas para deputado no Congresso Nacional. 

Por INTELIGÊNCIA e AMOR a seu município, o parnaibano deve priorizar seu voto para candidatos da terra ou que mais se identifiquem com a região, e que o eleitor possa encontrá-los com frequência para sugerir ações, cobrar, dialogar. Com os 'de fora', isso é praticamente inviável, a não ser que o eleitor queira passar quatro anos solicitando melhorias para sua cidade via aplicativo whatsapp. Tudo é uma questão de escolha. Pior para a Princesa do Igaraçu, claro. 

E Parnaíba conta com vários nomes para a apreciação popular nesta eleição, entre eles:

- Zé Filho, ex-governador e candidato a deputado estadual;
- Dr. Reinaldo Santos Filho, candidato a deputado estadual;
- Tererê, candidato a deputado estadual;
- Juliana Moraes Souza, candidata a deputada federal.

Além de outros candidatos, que também terão como representar bem Parnaíba nos espaços de poder. 

Vote por Parnaíba!

Por Ribamar Aragão/Peagabê

Nenhum comentário: