quarta-feira, agosto 15, 2018

Os tradicionais desfiles cívicos marcam as comemorações do Dia da Parnaíba


Uma Missa na Igreja de Santo Antônio, no Colégio das Irmãs, logo no início da manhã, antecedeu os desfiles cívicos deste dia 14 de agosto, em que Parnaíba comemora 174 anos. Antes das escolas desfilarem, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba, pelo Capitão dos Portos Benjamim Dante, prefeito Mão Santa e presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Alencar Filho.

O desfile cívico-militar foi iniciado com a apresentação dos representantes das forças armadas da Marinha e Exército. Desfilaram ainda 13 escolas municipais, destacando o centenário do ex-governador Alberto Silva, um dos parnaibanos mais ilustres de extraordinários serviços prestados ao Piauí, nos vários postos por ele ocupados, tendo nascido em novembro de 1918. Ele foi prefeito de sua terra natal, governador do Estado, senador da república, deputado federal e presidente da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos. Faleceu na função de Conselheiro da República.
Dentre as autoridades presentes aos desfiles, o prefeito Mão Santa e esposa, Adalgisa Moraes Souza; o Capital dos Portos Benjamin Dante; representantes das polícias Rodoviária, Federal e Militar; vereadores, secretários municipais, dentre outros.

Mais uma vez a população compareceu em peso para aplaudir as escolas, todas muito elogiadas pela performance apresentada às autoridades em frente ao centro Cívico. A Banda da Escola Roland Jacob também mereceu um destaque especial, juntamente com o desfile dos servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Após o desfile cívico, o auditório do Colégio Nossa Senhora da Graça foi palco de uma solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Municipal a várias autoridades destaque em diversos setores de atividades.





Jornal da Parnaíba.

Nenhum comentário: