domingo, agosto 05, 2018

O Piauí não será condenado ao atraso”, afirma Luciano Nunes em primeiro discurso como candidato

Tucano garantiu campanha de alto nível com a candidata a vice-governadora, delegada Cassandra e os candidatos ao Senado, Wilson Martins e Robert Rios.
Cerca de 3 mil pessoas estiveram neste domingo (5) na convenção conjunta do PSDB, DEM e PSB que confirmou o nome de Luciano Nunes (PSDB) como candidato ao governo do Estado. Aclamado pela militância dos três partidos o candidato defendeu uma campanha limpa e de mudança. Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM) disputam o Senado pela coligação “Piauí de Verdadr”, que traz também a delegada Cassandra Moraes Souza (DEM) como candidata a vice-governadora.

Luciano chegou a convenção abraçado pelos convencionais e garantiu que a oposição vai mostrar que tem um projeto para defender o Piauí. “Estamos aqui com todos os piauienses que querem promover a mudança do Piauí. É a mudança para melhorar e eu quero trazer toda a minha experiência administrativa e política para transformar o nosso Estado e para todos”, declarou o candidato ao governo do Estado que garantiu que o momento é de percorrer todos os cantos do Estado.
A delegada Cassandra, candidata a vice-governadora, garantiu que vai percorrer o Estado ao lado de Luciano na construção da transformação do Piauí. “Foi um desafio que eu resolvi aceitar porque eu acredito que o Luciano governador vai mudar o Piauí. Eu como mulher, parnaibana, delegada de polícia concursada estou preparada para ajudar o governador”, reforçou Cassandra.

O prefeito Firmino Filho, presente na convenção, afirmou que o deputado Luciano tem o apoio de todo o Estado do Piaui.  “É de Corrente até Parnaíba, Luís Correia. Nossa verdadeira emoção está aqui conosco. Vamos fazer uma campanha bonita, uma campanha popular, para cima, uma campanha vitoriosa", falou entusiasmado.
A convenção também atraiu amigos de Luciano Nunes. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, prestou apoio a Luciano discursando aos convencionais e ressaltou que o momento é de esperança para os piauienses. “É a festa da democracia. Luciano para mim é um nome jovem, que tem energia, a experiência na gestão pública e demonstrou decência, sobretudo ele não mente”, enfatizou Silvio Mendes, acrescentando que Luciano tem capacidade para mudar o Piauí para os mais pobres e a classe empresarial.

Marleide Moreira veio de Santa Rosa do Piauí, sul do Estado, para participar da convenção que apresentou o nome de Luciano como candidato ao governo. “Eu voto no Luciano porque eu acredito na mudança, porque o Luciano tem tudo para melhorar este Estado que a gente sabe que está falido”, disse Marleide, que trabalha como assistente social. A aposentada Rosa Cruz afirmou que a simpatia de Luciano Nunes foi o que mais a agradou. “O meu voto é do Luciano porque eu acredito no que ele fala, ele consegue passar confiança para a gente”, contou Rosa que também é cadeirante.
Apoio
Mais de 50 prefeitos estiveram presentes na convenção tucana, prefeitos de todos os partidos e de cidades de todas as regiões do Estado. Firmino Filho (PSDB Teresina) e Mão Santa (Solidariedade de Parnaíba) encabeçaram a lista que contou ainda com nomes como Luís Meneses (MDB de Piripiri), Didiu (PSB de Paulistana), Murilo Mascarenhas (Progressistas de Corrente) e Valdemar Santos (MDB de São José do Peixe), para citar alguns exemplos.

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, falou da dificuldade que os municípios vêm enfrentando e da falta de solidariedade do governo. Um dos primeiros a declarar apoio à candidatura de Luciano Nunes ele destacou que é necessário ao piauiense ter coragem para mudar o estado de coisas que se vive hoje no Piauí. “Estamos com Luciano porque acreditamos na sua palavra”, destacou.
Para Luciano Nunes, é importante iniciar uma campanha, em que vários nomes com propostas distintas estão na disputa, contando com a companhia de pessoas que estão à frente da gestão de seus municípios, que também podem contribuir com as experiências exitosas em seus municípios para qualificar ainda mais as propostas que serão levadas aos piauienses.

Luciano fez questão de ressaltar a sua decisão de trabalhar com a verdade. “Vamos fazer um governo de verdade. Levar a cada município piauiense uma educação de verdade, uma saúde de verdade, uma segurança de verdade” enfatizou.

Por Mayara Sousa | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário