domingo, agosto 26, 2018

Leitura Objetiva

UESPI tem 590 disciplinas sem professores
Na última sexta-feira (24), durante audiência com o Ministério Público Estadual, a Associação dos Docentes do Ensino Superior da UESPI (ADCESP) mencionou a possibilidade de fechamento de 13 cursos. A medida afetaria 590 disciplinas sem professores e 51 cursos na margem de vencimento do reconhecimento do Ministério da Educação. É muito grave a situação da UESPI.

MP poderá pedir a redução de vagas e fechamentos de cursos
E o promotor de Justiça Fernando Santos anunciou que, caso os problemas não sejam resolvidos, a instituição de ensino superior pode ser obrigada a reduzir o número de vagas ofertadas e encerrar alguns cursos, sobretudo no interior do estado, inclusive Parnaíba. Se os problemas não forem solucionados, o Ministério Público entrará com ação para diminuição das vagas ofertadas na instituição, o que pode implicar no fechamento de alguns cursos, sobretudo no interior do estado.

Bernildo e Juscelino Val recebiam propina em espécie.
Segundo o relatório da “Operação Escamoteamento”, ficou evidenciado, pelas conversas de whatssap anexadas a investigação, que Jansen Nunes (preso na quinta-feira) em companhia de Ana Carolina, por diversas vezes, deslocaram-se de Tianguá para o município de Buriti dos Lopes a fim de levar em espécie a propina para o então prefeito Bernildo Val e seu irmão Juscelino Duarte Val.

W. Dias vai as urnas abraçado aos golpistas.
Coligado com cinco partidos cuja maioria dos parlamentares votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o governador petista Wellington Dias agregou à sua campanha, além do MDB, outras quatro legendas que votaram em maioria para destituir a ex-presidente: PP, PTB, PR e PSD. Em sua coligação, apenas PCdoB e PDT mantiveram-se, majoritariamente, fiéis ao PT na defesa de Dilma. E golpe!

Insatisfeitos e frustrados, professores voltam às salas de aula.
Por determinação da Justiça, os professores mergulhados em um mar de insatisfação e frustração voltaram para a sala de aula depois de 77 dias de greve sem terem seus direitos integralmente atendidos e respeitados pelo governador Wellington Dias (PT) que no início da semana, debochou dos educadores ao declarar na TV que “os professores do Piauí já ganham muito bem e não tem motivos para incitar greve”.

Concurso público e processo seletivo para prefeitura de Parnaíba
A Prefeitura de Parnaíba vai realizar concurso público para o provimento de 154 vagas e formação de cadastro de reserva para todos os níveis de escolaridade para a Secretaria de Saúde com salários que variam de R$ 954,00 até R$ 8.393,82. Paralelamente será realizado processo seletivo para suprimento de 79 vagas na área de saúde. Os dois certames serão realizados pelo Instituto LegatusLtda. Inscrições abertas nesta segunda-feira (27).

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: