sábado, agosto 18, 2018

Leitura Objetiva

Ano letivo pode se estender até Fevereiro de 2019
Os estudantes da Rede Estadual de Ensino do Piauí estão sem aulas desde junho deste ano. Esta é a segunda greve do ano da categoria. Por conta dos dias parados por causa da greve, há o risco de o ano letivo ser anulado e eles terem que repetir a série. Caso a paralisação dos professores se encerre nos próximos dias, as aulas serão retomadas e para salvar o ano, as aulas devem se estender até meados de fevereiro de 2019. A proposta partiu da gestora da 9ª Gerencia Regional de Educação (9ª GRE), Noêmia Marques. Ai, ai! Educação é o básico do básico e nem isso o Piauí está tendo.


Obras paradas

A Adutora do Litoral é apenas mais uma das inúmeras obras paralisadas no Estado. Em toda véspera de eleição o governador vem a região litorânea, assina uma ordem de serviço diante das câmeras e máquinas fotográficas para retomada das obras, mas passados algumas semanas e percebe-se que foi apenas mais uma ordem de serviço que vai para o arquivo dos prefeitos do litoral.  Iniciada no governo de Wilson Martins, a obra já se arrastar por anos. A Adutora do Litoral quando concluída deverá acabar com os problemas de falta de água pelos próximos 30 anos, em períodos de alta estação. Lata d`água na cabeça é golpe!

A desistência de Rodrigo Martins e as chances de Juliana
Como a deputada Juliana Moraes Sousa (PSB) lançou sua candidatura para deputada Federal praticamente durante as convenções partidárias, quando todas as lideranças políticas já estavam comprometidas com algum candidato a federal, sua disputa dentro da coligação possivelmente seria com o deputado Rodrigo Martins (PSB), já que Heráclito Fortes e Átila Lira (PSB) provavelmente teriam mais votos. Com a desistência de Rodrigo Martins abre uma possibilidade maior para a eleição de Juliana, herdando inclusive as lideranças políticas de Rodrigo. É por isso que o saudoso Magalhães Pinto, no entanto, já ensinava lá atrás que "política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou."

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: