quarta-feira, agosto 22, 2018

Iniciado estudos para localização da nova ponte sobre o Rio Igaraçu

Estudos técnicos vão definir localização da nova ponte de acesso praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram na manhã desta quarta-feira (22), na Avenida Nações Unidas (beira-rio), coletando e analisando dados para a construção da nova ponte de acesso a praia da Pedra do Sal.

A ponte será construída com recursos do Ministério da Integração, através de um trabalho em conjunto realizado pelo Prefeito Mão Santa, o Deputado Federal Heráclito Fortes diretamente com o Presidente da República Michel Temer.
Entre os principais benefícios, ela proporcionará à população parnaibana, a facilidade nos deslocamentos, o desenvolvimento do polo cerâmico, e a redução dos custos da produção local. Além disso, será um importante fomento ao turismo, uma vez que facilitará o acesso a um dos maiores e mais belos cartões postais do país, o Delta do Parnaíba e a praia da Pedra do Sal.

Um dos engenheiros que participa da análise de local é Paulo Valiante, que participou do projeto de construção da ponte Wall Ferraz em Teresina.
Segundo a Secretária de Infraestrutura Maria das Graças Moraes Souza Nunes, o local a ser escolhido deverá atender a uma série de pontos específicos determinados pelo prefeito Mão Santa. “O Paulo veio a Parnaíba, a pedido do prefeito Mão Santa para escolher o melhor local, o mais econômico para a prefeitura e o que tiver maior retorno”.

Os técnicos da prefeitura analisarão três locais para construção da nova ponte, dois desses pontos estão localizados na Avenida Nações Unidas (Beira Rio) e o terceiro na localidade Chafariz.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: