quarta-feira, agosto 15, 2018

Grupo CEUMA inaugura em Parnaíba mais um polo de graduação no Piauí

Polo de Graduação Online da Universidade Ceuma em Parnaíba (PI)
O Grupo Educacional Ceuma (MA) inaugurou, no dia do aniversário de 174 anos de Parnaíba, o Polo de Graduação Online da Universidade Ceuma no litoral piauiense. Este é o segundo polo de ensino instalado no Piauí, que chega para estreitar os laços entre os dois Estados através da oferta de 11 cursos de graduação na modalidade Educação à Distância.

Na solenidade, estiveram presentes, o presidente do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury o vice-presidente José Azzulini, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) e ainda secretários municipais e convidados.
O presidente do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury e o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) fizeram o descerramento da placa de inauguração do polo.
Em Parnaíba, a instituição atuará com um polo de educação à distância com um modelo diferenciado, com um conceito novo, que estreita cada vez mais a distância entre os alunos e a instituição. “Criamos um conceito totalmente novo, com uma infraestrutura feira com muita dedicação e este conceito hoje que inauguramos hoje em Parnaíba é o conceito que nós vamos adotar daqui pra frente. Então, o Grupo Ceuma, nesse novo formato, nesse novo modelo, vai sair de Parnaíba para o resto do mundo”, confirmou o presidente do Grupo, Clóvis Fecury.
Presidente do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury
Na oportunidade da inauguração do polo no litoral piauiense, o vice-presidente do Grupo Ceuma, José Azzulini, reforçou a satisfação da expansão da instituição no Piauí. “Para o Ceuma é uma satisfação muito grande, chegamos a Parnaíba com muito orgulho. O nosso modelo que estamos implantando aqui é único dentro da nossa organização, que foi modificado para melhor, com muito mais tecnologia, que dá exatamente ao aluno um poder maior de aprendizado. É mais uma expansão que foi provocada por esta cidade, pedido do prefeito, e feliz estamos por estar aqui comemorando junto com a cidade o seu aniversário, que agora todos os anos será também o aniversário da nossa unidade junto com a cidade de Parnaíba”, confirmou.

Inscrições para o vestibular estão abertas para 11 cursos
O Polo de Graduação Online do Ceuma em Parnaíba oferece desde já os cursos de Processos Gerenciais , Marketing, Logística, Gestão Pública, Gestão Financeira, Pedagogia, Letras (Língua Portuguesa), Administração, Gestão de RH, Ciências Contábeis e Gestão Ambiental.
As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser feitas a cada mês, de acordo com a abertura de uma nova disciplina, no site www.ceuma.br. “O período de inscrição acontece o ano inteiro. Nós desenvolvemos uma metodologia em que as disciplinas são ofertadas uma de cada vez e não simultaneamente, como nos cursos presenciais”, explicou o coordenador geral de EAD do Ceuma, professor Ricardo Martins.

Funcionamento do polo
A metodologia adotada coloca o aluno como centro do seu processo de aprendizagem, ele aprende fazendo, discutindo, com os tutores e professores sendo os mediadores desse processo. A estrutura física fica à disposição do aluno.
O horário de funcionamento do polo é de segunda a sábado. De segunda à sexta-feira o funcionamento é das 9h às 19 horas. No sábado, funciona das 8h às 18 horas. Durante a semana, o aluno terá disponíveis salas de aprendizagem virtual, onde pode vir fazer pesquisas e assistir suas aulas. “Dispomos de internet de alta velocidade para que o aluno consulte não só os materiais das disciplinas naquele momento, mas todos os materiais disponíveis na internet. Nós disponibilizamos aos nossos alunos acesso às principais bibliotecas virtuais existentes hoje no nosso país, contamos com mais de 1 milhão de títulos, nos mais diversas áreas do conhecimento, em que o aluno pode acessar e estudar”, confirmou o coordenador do EAD, Ricardo Martins.

No sábado, que é o Dia D, serão realizadas as provas regimentais que acontecem ao final de cada disciplina e atividades extras, que é um projeto denominado “exercitando competências”. “Nesse projeto é onde a gente traz o aluno para discussões que são de conhecimentos gerais, mas de suporte à sua área de formação”, finalizou Martins.












Por Érica | Fotos: Gleuson Catatau | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário