quarta-feira, agosto 01, 2018

Escolas Municipais iniciaram aulas do segundo semestre nesta quarta-feira (1º)

Todas as escolas da rede municipal de ensino iniciaram as atividades do segundo semestre nesta quarta-feira, 1º de agosto, segundo informa o secretário municipal de educação, Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, secretário municipal de educação.
De acordo com o secretário, é previsível que alguns alunos aproveitem esse restante da semana para esticarem mais as férias, porém, “tratamos de providenciar tudo para que o reinício das aulas se dê dentro de toda a normalidade, com relação também à merenda e transporte escolar”, acrescenta o secretário.

Carlos Eduardo disse ainda que na próxima semana vai reunir novamente todos os gestores “para que nos ajudem e avaliem o início das atividades neste 2º semestre”, informa.
  
Com relação ao funcionamento da Escola Roland Jacob em período de tempo integral o secretário afirmou que o projeto está pronto e está sendo encaminhado para o Conselho Municipal de Educação, para a devida autorização, a fim de funcionar totalmente a partir do próximo ano. “Mas neste segundo semestre o Roland já vai funcionar com um contraturno, que é uma espécie de tempo integral. Também vamos funcionar com duas salas cedidas para o IFPI (Instituto Federal do Piauí) para o curso de robótica e um preparatório para o ingresso naquele Instituto” – salientou o secretário.

Carlos Eduardo assegurou ainda que não há falta de professores em virtude também da prefeitura haver feito um teste seletivo “e vamos começar a lotação agora, de forma muito tranquila. Todas as salas estarão com professores, mas não vamos contratar o que o município não vai precisar agora”, finalizou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: