quinta-feira, agosto 30, 2018

Empresário César Moura Fé está entre os presos pelo Greco

O empresário é dono da empresa Cmflorest (Cmflorest Projetos Consultoria Ambiental Eireli), que presta consultoria para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar).
César Moura Fé | Foto: Facebook/César Moura Fé
O empresário César Luiz Barros dos Martírios Moura Fé está entre os presos da "Operação Natureza" deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta quinta-feira (30). O empresário é dono da empresa Cmflorest (Cmflorest Projetos Consultoria Ambiental Eireli), que presta consultoria para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar). Ele também é proprietário da M C Comércio Representacões e Distribuições Ltda.

O empresário é parente do superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, que também foi preso na operação.

Matérias relacionadas:


Operação Natureza
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está realizando na manhã dessa quinta-feira (30) a "Operação Natureza" que tem como alvo servidores públicos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) e empresários. O superintendente da Semar, Carlos Moura Fé e um servidor público identificado apenas como Fabrício, estão entre os presos.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão temporária nas cidades de Teresina, Regeneração, Guadalupe e em Brasília, no Distrito Federal. A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina, foi quem expediu os mandados.

A operação tem como objetivo prender agentes públicos e empresários que cometeram crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais. A polícia estima que as irregularidades ocorrem desde 2012 e que o prejuízo é de R$ 3.129.236,04 milhões.

Raisa Brito e Bruno Estênio/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário