quinta-feira, agosto 30, 2018

DNIT inicia a recuperação do trecho urbano da BR 402 em Parnaíba

DNIT realiza recuperação asfáltica no trecho urbano da BR 402 em Parnaíba próximo ao Toreiro.
Finalmente o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) faz os serviços de recuperação asfáltica na BR 402, em Parnaíba, na altura do trecho entre a 'entrada do Dirceu' e o comercial Toureiro, a área mais danificada pelas chuvas e o fluxo de veículos pesados. 

No período chuvoso forma-se uma verdadeira lagoa na região do comercial Toureiro, criando muitos transtornos para condutores de veículos e pedestres que circulam no local. 
A licitação para a obra ocorreu em dezembro de 2017, mas somente agora, em agosto de 2018, o órgao federal iniciou os trabalhos na área.

As obras de recuperação do asfalto daquela rodovia, no trecho que abrange a entrada de Parnaíba para quem vem do Ceará.  O local é conhecido pelos transtornos causados por alagamentos no período chuvoso.  
O engenheiro responsável pela obra, Bruno Medeiros, explicou que a obra está sendo realizada em duas etapas. “Primeiro estamos realizando na altura da entrada do Hospital Dirceu, que são 194 metros, com previsão de 30 dias para a conclusão. Atualmente estamos com 20 trabalhadores. Depois vamos para outro trecho que pega até o comercial Toureiro”, comentou o engenheiro.


Ainda de acordo com Bruno Medeiros foi arrancada toda a parte do asfalto e calçamento antigos. Foram colocadas camadas de piçarra para aterrar e depois uma base para finalmente fazer a colocação do asfalto definitivo. 
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: