terça-feira, agosto 07, 2018

Criança agredida com golpes de facão já respira sem ajuda de aparelhos

Equipe médica do Heda que cuida do garoto está otimista com sua recuperação; Maior preocupação ainda é o braço esquerdo.
A criança de 9 anos de idade, de iniciais C. A de F. da C, que deu entrada no últimos sábado (04) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, com vários ferimentos causados por um facão desferidos por um homem de nome Luís Carlos da Conceição, o “Lulu”, de 49 anos, natural de Buriti dos Lopes.

A agressão ocorreu no povoado Barra do Longá, na zona Rural de Buriti dos Lopes (PI). A criança teve lesões pelo corpo todo, na cabeça nos dois braços, sendo que o esquerdo é a mais grave com fratura exposta decorrente de um profundo corte que quase decepou o braço. Após passar pelo Centro Cirúrgico e em seguida UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), foi entubado e permanece sob acompanhamento de uma equipe médica, inclusive um cirurgião vascular.

Foram realizados todos os exames laboratoriais e ortopédicos para a equipe médica se posicionar sobre as práticas a serem adotadas para o restabelecimento da criança sem que seja necessária a amputação do braço esquerdo.

Nesta segunda-feira (06) o garoto acordou, já respira sem ajuda de aparelhos, apresentado leve melhora nas últimas horas.

No final da tarde desta terça-feira (07) será dado um novo boletim médico.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: