terça-feira, agosto 07, 2018

A maior tiradora de votos do petista Wellington Dias em Parnaíba

Moradores da Ilha Grande de Santa Isabel, os maiores prejudicados, realizaram protestos.

Nada, nada mais mesmo, pode fazer o governador petista Wellington Dias perder mais votos na eleição que se avizinha que a inexplicável lentidão na reforma da Ponte Simplício Dias, que já se arrasta para um prazo muito acima do previsto no calendário da obra. No ritmo atual dos serviços, a reforma só deve terminar daqui a 200 dias, e sendo bem otimista nesse cálculo.

Se a intenção era o uso eleitoreiro da obra da Simplício Dias para angariar mais 'sins' nas urnas parnaibanas no dia 7 de outubro, o petista W. Dias pode ser surpreendido com menos votos do que previra quando autorizou a ordem de serviço. A obra é necessária, não há o que se questionar, inclusive, foi muito cobrada na imprensa regional. 
A obra inicialmente previa 240 dias para conclusão, mas já passa de 360
O local é usada por todos, independente da ideologia política. Até por quem nem sabe o que é isso e vive lutando de sol a sol para ter seu sustento, como muitos dos vendedores ambulantes da Ilha Grande de Santa Isabel que trabalham na região central de Parnaíba e vivem fazendo a travessia por lá. Contudo, como estratégia de marketing, foi um vacilo homérico. 

Qualquer assessor com um pouco de inteligência teria dito o seguinte ao patrão W. Dias: vamos fazer logo essa reforma agora, em 2014, para termos tempos para a conclusão da obra até no final do seu mandato. O tempo seria mais que suficiente, mesmo com todos esses contratempos, alguns deles difíceis de serem explicados. 
O canteiro de obras passou meses sem que se visse um trabalhador sequer
E que fique muito claro que nenhum parnaibano é contra a reforma da estrutura, por onde circulam diariamente centenas de veículos e pessoas em seus 300 metros e  9,20 metros de largura. Ela, inaugurada em março de 1975, une o continente ao bairro de Ilha Grande de Santa Isabel e também serve de acesso ao município de Ilha Grande e à paradisíaca Pedra do Sal, única praia em solo parnaibano.

Esse atraso na conclusão da obra da Ponte Simplício Dias, que já foi apelidada de Simplício 'Meses', deve ser porque o governador W. Dias não anda muito por Parnaíba. Na última eleição, apesar de vitorioso, o petista perdeu aqui para o ex-governador e candidato a deputado estadual Zé Filho. 
E não foi só por conta de Zé Filho ter boa aceitação popular e ter sido aprovado pela maioria nas urnas, mas, também, porque os parnaibanos já estão cansados com um certo distanciamento do governo estadual com a cidade nos últimos anos, quando o governador W. Dias parece ter tido alguns lapsos de memória e esquecido que Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí.

Fonte: Peagabê | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: