sábado, julho 21, 2018

Tem início a “Operação Veraneio” no litoral do Piauí

Segurança reforçada na temporada de férias do litoral piauiense com cerca de 250 agentes policias concentrados em pontos estratégicos.
Centro Integrado de Segurança Pública instado em Luis Correia
Os turistas que visitam o litoral terão a segurança reforçada com a instalação do Centro Integrado na cidade de Luís Correia. O lançamento aconteceu na manhã deste sábado(20) e segue até o final do mês julho, época em que registra um maior movimento nas praias piauienses. 

De acordo com o secretário de Segurança, Rubens Pereira,  o trabalho de integração entre as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros tem se consolidado como o grande diferencial para realização de grandes operações. “É uma marca registrada da nossa gestão este trabalho integrado das forças policiais, a nossa meta é que os turistas possam levar do estado do Piauí a melhor imagem. E que as famílias e os cidadãos que estiverem por aqui possam ter dias tranquilos”, destacou Pereira. 

Para garantir o reforço da segurança, um efetivo de 250 agentes policiais estará concentrado em pontos estratégicos. Para realização de rondas ostensivas, somente a Polícia Militar, disponibiliza de 23 viaturas, 19 motocicletas, quatro quadriciclos e uma aeronave, além da cavalaria e do policiamento de trânsito. “ Vamos fazer operações desde a praia Pedra do Sal, Porto das Barcas, Beira Rio de Parnaíba, como também nas praias do Coqueiro, Atalaia e Maramar”, explica coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações. 

Ainda no Centro Integrado, policiais do corpo  e civis estarão de plantão para atendimento à população. “ Contaremos com apoio de policiais das cidades de Parnaíba e Luís Correia, além de uma equipe da Polinter que realizarão blitz”, esclareceu o delegado Emir Martins. 

O Centro Integrado de Segurança funcionará 24 horas por dia e está instalado ao lado do Sesc Praia.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: