sábado, julho 28, 2018

TCE do Piauí vai inaugurar sede da Regional de Parnaíba em agosto

A sede definitiva do Tribunal de Contas do Estado ficará no mesmo shopping onde já funciona provisoriamente.
Nova sede do TCE-PI, regional de Parnaíba | Foto: Tribunal de Contas do Piauí
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inaugura no dia 25 de agosto a sede da Regional Parnaíba, que funciona desde janeiro em um espaço provisório no Shopping Parnaíba. A sede definitiva ficará no mesmo shopping.

A unidade de Parnaíba já atua desde o início do ano no atendimento a gestores e cidadãos e na fiscalização e acompanhamento de obras, licitações e outros serviços nos municípios da região da Planície Litorânea. A área compreende Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves.

É a primeira das três regionais que o Tribunal está colocando em funcionamento no interior do estado. As outras duas estão sendo instaladas em Picos e em Bom Jesus. A inauguração da Regional de Parnaíba ocorrerá dentro da programação de aniversário do TCE-PI, que comemora 119 anos de criação no dia 28 de agosto, com uma vasta agenda de atividades e homenagens a personalidades.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, explica que a instalação das regionais em Parnaíba, Picos e Bom Jesus faz parte do processo de interiorização das atividades do Tribunal, e tem por objetivo permitir o acesso mais rápido de gestores e cidadãos à Corte de Contas e melhorar as ações de controle externo nos municípios mais afastados da capital. Segundo ele, a sede provisória de Picos será inaugurada ainda em agosto.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: