terça-feira, julho 17, 2018

Suspeito de assaltos é espancado por populares em Parnaíba

Suspeito de assaltos finge desmaio para escapar de linchamento em Parnaíba; Três mulheres chamaram a polícia e impediram que o homem fosse morto.
Tentativa de linchamento foi impedida pela polícia em Parnaíba. (Foto: Divulgação/PM)
Um suspeito de fazer assaltos no Conjunto Betânia, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, sofreu tentativa de linchamento nessa segunda-feira (16). Após um assalto, a dupla suspeita foi surpreendida por moradores da região e um deles conseguiu fugir. Um deles foi pego, acabou sendo espancado e fingiu estar desmaiado para escapar das agressões.

No vídeo da tentativa de linchamento, filmado por uma das testemunhas, mostra uma vítima do assalto, que ficou ferida, ameaçando o suspeito. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes agrediram o jovem para roubar um celular e a dupla já teria realizado pelo menos dois assaltos na região do conjunto. No último, foram perseguidos pela população e capturados.

Para tentar evitar o linchamento, pelo menos três mulheres ficaram em torno do suspeito formando uma espécie de barreira humana e ligaram para a polícia que controlou o espancamento.

"Até uma cena grotesca quando várias pessoas chutando e apedrejando outra, essas senhoras ficaram com compaixão e evitaram o linchamento. Quando os policias chegaram elas estavam cercando ele, literalmente cercando, fazendo um cordão humano para que os populares, os mais revoltados, não concluíssem o linchamento", segundo o tenente da Polícia Militar, Edvaldo Páscoa.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito fingiu um desmaio para não ser morto. O homem já tinha passagem pela polícia e os celulares roubados pela dupla foram recuperados. Junto com eles, também havia uma moto, que era a usada para os crimes com a placa coberta por fita adesiva para dificultar a identificação.

Fonte: G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: