sábado, julho 28, 2018

Sejus diz que não recebeu denúncias do sindicato sobre corrupção

A Secretaria reiterou também que, dentre os envolvidos no crime organizado que foram afastados da Penitenciária de Parnaíba, há agentes sindicalizados e ligados ao sindicato.
Secretário de Justiça, Daniel Oliveira Foto: Lucas Dias/GP1
Em resposta às declarações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a Secretaria Estadual de Justiça emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira (27), informando que não recebeu denúncias dos sindicalistas em relação a condutas ilegais praticadas por agentes penitenciários.

A Sejus ainda alegou que as investigações sobre o envolvimento de agentes penitenciários no crime organizado, que acarretou no afastamento dos profissionais da Penitenciária de Parnaíba, foram iniciadas no próprio órgão que encaminhou e colaborou com todo o processo de investigação na justiça.

A Secretaria reiterou também que, dentre os envolvidos, há agentes ligados ao sindicato.

Confira a nota:
Sobre matéria publicada no Portal GP1, a Secretaria de Justiça informa que as investigações sobre o envolvimento de agentes penitenciários no crime organizado foram iniciadas dentro do próprio órgão, que encaminhou e colaborou com todo o processo de investigação na justiça, resultando no afastamento dos servidores envolvidos. A secretaria destaca que toda e qualquer atitude ilegal será combatida duramente. Destaca-se ainda que em nenhum momento recebeu denúncias do sindicato sobre ações criminosas entre agentes penitenciários e que, entre os envolvidos afastados, há, inclusive, agentes sindicalizados e ligados ao sindicato.

Por Laura Moura/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: