segunda-feira, julho 09, 2018

Secretário desmente descredenciamento equipes de saúde

Secretário de Saúde nega descredenciamento em Parnaíba de Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). As nossas 44 equipes estão funcionando normalmente e todas com médicos.
Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Correia
O secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, afirmou na última sexta-feira (6), que não procede a informação de que em Parnaíba haviam sido descredenciadas pelo Ministério da Saúde, 32 equipes da Estratégia Saúde da Família, conforme divulgado em alguns blogs da cidade, dando a entender se tratar de irresponsabilidade da administração municipal.

“É coisa da mídia, a turma do quanto pior melhor. As nossas 44 equipes estão funcionando normalmente e todas com médicos. E não perdemos nenhum credenciamento, conforme foi noticiado. O município pode ter até 72 equipes, porém, não temos ainda estrutura e nem profissionais  para expandir. A informação divulgada é leviana, que tenta ludibriar a nossa população com informações inverídicas”, esclareceu o secretário.

Ele reafirmou várias vezes que a capacidade do município é para que haja até 72 equipes, “e temos 44 implantadas. Mas podemos implantar equipes a mais, no momento que quisermos. Quando a população for crescendo e o Prefeito contratando mais profissionais, solicitaremos a implantação de novas equipes. Podemos entrar em contato com o Ministério da Saúde e podemos credenciar novas equipes. Isso não vai impedir de abrirmos em outros bairros a qualquer momento uma unidade de saúde. Sendo aprovado pelo conselho fiscal, podemos instalar uma nova equipe. Vamos acabar com essa imprensa leviana e vamos nos unir por uma Parnaíba melhor”, destacou Leonardo Correia.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: