sexta-feira, julho 13, 2018

PRF inicia Operação Férias e reforça patrulhamento no litoral piauiense

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou em todo o Brasil a “Operação Férias”, que segue até o final do mês de julho. Com isso, o efetivo da 5ª Delegacia da PRF no Piauí, sediada em Parnaíba, também reforçou o patrulhamento nos trechos das BRs 343 e 402 que cortam o litoral piauiense.
Inspetor da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal na região norte do Piauí Daniel Portela
Apesar do período de maior movimentação ser os últimos dois finais de semana do mês, já na tarde desta quinta-feira (12) era intenso o trânsito de carros e motos no perímetro urbano que liga Parnaíba a cidade de Luís Correia, consequentemente dando acesso às praias mais visitadas na região.

Segundo o inspetor Cardoso Santos, a PRF está focada em coibir o excesso de velocidade, que é limitada a 100 km/h nos trechos não sinalizados. “Isso além da realização dos testes de alcoolemia, bem como a retirada de animais soltos na pista, provocando grande risco de acidentes”, explica.

Para quem deseja pegar a estrada, algumas dicas são sempre importantes, como reforça o inspetor. “Conferir os documentos pessoais e do veículo, calibrar os pneus, dar manutenção adequada ao veículo, usar o cinto de segurança, manter os faróis acesos e respeitar o limite de velocidade”, conclui.

Por Daniel Saturnino/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: