quinta-feira, julho 05, 2018

Prefeitura de Parnaíba adquire ambulância para o Pronto Socorro Municipal

A Prefeitura de Parnaíba adquiriu através de recursos próprios, uma ambulância que ficará a disposição do Pronto Socorro Municipal.
Ambulância do Pronto Socorro Municipal de Parnaíba
Essa é a primeira de três ambulâncias que estão sendo adquiridas para substituir as viaturas em serviço. A solenidade de entrega da ambulância totalmente equipada com suporte de oxigênio, ar-condicionado na cabine de transporte e espaço para acompanhante do paciente foi realizada na manhã desta sexta-feira (06), no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, do secretário de saúde Leonardo Correia.
Climatização para paciente e acompanhante
O investimento no veículo de suporte básico foi de R$ 166.000,00 (Cento e sessenta e seis mil reais) com recursos do tesouro municipal. A determinação do prefeito Mão Santa é renovar 100% da frota de ambulâncias municipais a disposição da população parnaibana.

A nova ambulância, modelo Amarok 4 X4, com capacidade para deslocamentos a regiões mais distantes, na zona rural do município e bairros periféricos, onde ambulâncias menores não podem penetrar. Outras duas ambulâncias com sistema avançado estão sendo aguardadas até o fim deste mês.

Ambulância equipada com suporte de  oxigênio
Também foi adquirido um ônibus, que custou R$ 664 mil reais e deverá chegar a nossa cidade em poucos dias, com capacidade para 44 passageiros, acesso para cadeirantes, que vai fazer com que a prefeitura economize com o aluguel de ônibus para transportar pacientes para Teresina.


Jornal da Parnaíba com informações do Parlamento Piauí

Nenhum comentário: