quarta-feira, julho 04, 2018

PM apreende quadrilha de adolescentes assaltantes em Parnaíba

Dois rapazes de maioridade também foram conduzidos para Central de Flagrantes envolvidos com os menores.
Espingarda de cano serrado com alto poder de disparo possivelmente usada para a prática de assaltos.
Por volta das 00h30 desta terça-feira (03), por trás do Comercial Evandro no bairro Planalto, um veículo colidiu contra um casal de adolescentes que trafegava numa motocicleta de placa PIC 4941 - que havia sido tomada de assalto há cerca de 04 dias.

O condutor do carro era a própria vítima que tinha flagrado sua motocicleta circulando em posse de suspeitos. A policia foi acionada para o local e o condutor da moto, um adolescente de 17 anos, procedente de Brasília (DF), que estava na companhia de sua companheira, uma menor de 15 anos, disse que teria comprado a moto de 'uns caras', não revelando nomes e valores.
Celulares e arma de fogo encontrada em poder da quadrilha.
O tenente Souza Filho, coordenador do plantão policial da madrugada do dia 03/07, descobriu que o adolescente em questão escondia uma arma no quintal de sua residência (da sogra) localizada à Rua Padre Matias, bairro Planalto.

Ao se deslocarem para o endereço, os militares encontraram uma espingarda de cano serrado com alto poder de disparo. Questionado sobre ocorrências de roubos praticados em Parnaíba durante o dia 02/07, o menor infrator confessou que havia dois celulares escondidos em posse de seu irmão identificado como Gabriel Marques de Almeida (21 anos) localizada a Rua Itaúna, Bairro Planalto.

Com a chegada da policia no endereço, Gabriel tentou fugir, mas acabou dominado e disse que os celulares estavam na casa de Ítalo Araújo Pereira, 18 anos, no bairro Planalto. Os policiais foram até a casa de Ítalo e encontraram um menor de 16 anos, que confessou que estava em posse de dois celulares do modelo Iphone.

Com o andar das investigações, o tenente Souza Filho recebeu a confissão do adolescente de 17 anos, que ele (P.V.M.F) e o Gabriel foram os autores do roubo ocorrido por volta das 12hs do dia 02/07 nas proximidades da Rua Projetada 72, bairro Frei Higino, onde foi vítima uma senhora de 65 anos, que chegou a levar um tiro nas nádegas.

Da vítima foi levada a quantia de R$ 1.500 reais. As apreensões e prisões foram encaminhadas à Central de Flagrantes ainda na madrugada.

O delegado Rodrigo Mello enquadrou os adolescentes no crime de roubo e eles seriam transferidos da Central de Flagrantes para o complexo do menor no bairro Nova Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: