terça-feira, julho 17, 2018

Parnaíba recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Handebol 2018


Começa nesta terça-feira (17), pela primeira vez em Parnaíba (PI), o Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Masculino. Oito equipes - a maioria do Nordeste - disputam o título de 2018 na quadra da escola Roland Jacob, no litoral do estado. 
O representante piauiense é o Parnaíba/GHC/Maurício de Nassau, treinado pelo professor Giuliano Ramos, conhecido por seu trabalho com o Caic Balduíno Barbosa de Deus no esporte escolar.

A base da equipe que disputará o torneio em Parnaíba é a mesma que foi campeã da Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no início de julho, em Teresina. 
A quadra do Colégio Roland Jacob passou por reforma completa para receber o evento.
- Nessa última semana fizemos um trabalho muito tático, assistindo todos os nossos vídeos dos jogos dos JUBs para evitar alguns erros que aconteceram, e trabalhamos bem. 

O Parnaíba/GHC/Nassau está na Chave B, com BPE/Santa Cruz (PE), Mauá/Mega (DF) e Audax/MAC (MA). No Grupo A estão Português/AESO (PE), Sport Recife (PE), BGH (MA) e Aracati (CE). 
O Campeonato Brasileiro de Handbool será realizado pela primeira vez em Parnaíba, no litoral piauiense
 Para Giuliano Ramos, o time piauiense deve buscar um passo de cada vez. 
- O primeiro objetivo é conquistar a vaga para a semifinal e quem sabe fazer a final dentro de casa, com a torcida da nossa querida cidade de Parnaíba. 

Os jogos começam às 16h. A cerimônia de abertura está marcada para 20h30. Logo depois, às 21h30, o time piauiense estreia contra o Santa Cruz. Veja a tabela completa.

Fonte: Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: