domingo, julho 29, 2018

Moradores realizam manifestação pela retomada das obras da ponte Simplício Dias

Moradores realizaram na manhã desse domingo (29), uma manifestação com a paralisação do trânsito na Ponte Simplício Dias da Silva, com o intuito de sensibilizar o Governador do Estado, Wellington Dias (PT) para que autorize a finalização das obras de restauração da Ponte, que se arrasta há meses.
Moradores da Ilha Grande de Santa Isabel realizam manifestação pela retomada das obras da ponte Simplício Dias, em Parnaíba.
Com gritos de ``vergonha`` e ``queremos nossa ponte de volta`` moradores do Bairro da Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, e do Município vizinho de Ilha Grande do Piauí reivindicaram ao Poder Público Estadual a imediata conclusão das obras de restauração da Ponte Simplício Dias da Silva, iniciadas em Agosto de 2017 e ainda sem data prevista para a sua conclusão.

A Ponte Simplício Dias da Silva foi inaugurada pelo ex-governador Alberto Tavares Silva, em 1975. Com aproximadamente 300 metros de extensão, sendo a única ligação de moradores de Parnaíba e de turistas a paradisíaca praia da Pedra do Sal e ao Porto dos Tatus, porta de entrada ao Delta do Rio Parnaíba, a Ponte Simplício Dias é de suma importância para o desenvolvimento e a geração de riquezas do litoral norte do Estado.
Os organizadores da manifestação, ``SOS Ponte Simplício Dias``, fizeram questão de frisar que a paralisação é importante para alertar as autoridades e à população da irresponsabilidade e da falta de respeito do Governo do Estado para com os moradores de Parnaíba e da Ilha Grande do Piauí, os dois Municípios mais afetados pela não conclusão da obra no prazo previsto. ``Se tivéssemos tido a coragem de reagir antes, com certeza, a obra de restauração da Ponte não estaria 100% parada, como estar hoje. Pedimos respeito ao Poder Público e que nos deem uma posição concreta sobre a conclusão das obras, o mais rápido possível``, pontou Kleiton Carvalho, um dos organizadores.

``Aqui na Ilha moram cerca de 50 mil habitantes, sendo que muitos desses moradores dependem da Ponte para o seu ir e vir. A situação em que se encontra hoje a Ponte Simplício Dias é uma vergonha e uma humilhação para todos nós que pagamos impostos. A contrapartida dos impostos que pagamos é a falta de respeito e o descaso?, disse.
As obras de restauração da Ponte Simplício Dias irão custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões. Desde o seu inicio as obras já sofreram várias paralisações, atrasando ainda mais a conclusão da obra e a entrega da ponte totalmente restaurada à população.

Fonte: Portal PHB

Foto: Walter Fontenele

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: