sexta-feira, julho 06, 2018

Moradores da Zona Rural são beneficiados com cursos do SENAI


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba,  tem realizado, ao longo do primeiro semestre, diversos cursos gratuitos de qualificação profissional e aperfeiçoamento, destinados à comunidade atendida pelo Serviço de Desenvolvimento Econômico e Cidadania(SEDESC), através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. 

Dando prosseguimento ao calendário de cursos oferecidos pela instituição, estão sendo ministradas aulas do curso de Cabeleireiro Assistente na localidade rural Baixa da Carnaúba, para uma turma de 15 alunos e carga horária 220 horas.
Para a instrutora do curso Chaguinha Santos, muitas alunas já começam a apresentar resultados. “Elas acabam se apaixonando pela profissão e tronando-se boas cabeleireiras”, concluiu.

Para o presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberg, o mercado de trabalho está muito exigente com relação à qualificação das pessoas, por isso a importância de procurar o conhecimento. “O SENAI tem sido fundamental para mudar essa realidade”, afirmou o Cronemberg.

Por Monica Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: