quarta-feira, julho 25, 2018

Moradores da Ilha anunciam manifestação para o dia 29 pela retomada das obras da ponte Simplício Dias

Ponte Simplício Dias com uma faixa interditada para obras paralisadas

Devido a paralisação das obras da ponte Simplício Dias que já completa um ano do seu início, os moradores da Ilha Grande de Santa Isabel, sentindo-se prejudicados estão mobilizando todas as comunidades que dependem daquela única forma de acesso, para participarem de uma manifestação pacífica pelo retorno da reforma da ponte. O ato está previsto para o dia 29 deste mês de julho às 8h30min.

Segundo o Engenheiro Davi de Moraes Brito, da empresa RM Estrutura e Pavimentação Ltda, a interdição seria apenas pelo período de 180 dias, período em que o trânsito ficaria ocorrendo parcialmente, ou seja,  apenas por um lado da ponte, entretanto já faz um ano que foi interditada e agora ficou pior, pois com a paralisação das obras sem data para reinício e consequentemente sem uma previsão do término.

A Ponte Simplício Dias possui cerca de 300 metros e liga a cidade de Parnaíba ao município de Ilha Grande, consequentemente, a pontos turísticos importantes como: a praia de Pedra do Sal, Porto dos Tatus e Delta do Parnaíba. As obras de reforma estão orçadas em mais de R$ 4 milhões e 800 mil reais, aproximadamente.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: