segunda-feira, julho 02, 2018

Mestre de bumba-meu-boi mais antigo em atividade é homenageado em Parnaíba

Na última sexta-feira (29) o Sr. Raimundo Bandeira, através de Decreto Municipal foi homenageado pelo prefeito de Parnaíba durante as apresentações do bumba-meu-boi no XVIII São João da Parnaíba, realizado no quadrilhódromo da Praça Mandu Ladino, em Parnaíba.
O prefeito Mão Santa entrega homenagem ao Sr. Raimundo Bandeira por ter se destacado como um dos maiores incentivadores do Bumba-meu-boi, sendo o mestre de boi mais antigo em atividade.
O Sr. Raimundo Bandeira ou simplesmente Sr. Bandeira, como é mais conhecido, é considerado o mestre de bumba-meu-boi mais antigo em atividade, tendo iniciado suas atividades na cultura de boiadeiro no ano de 1948 e se tornando uma referência desta atividade folclórica na região. O senhor Bandeira já foi premiado em 2008 como o melhor do Piauí como entusiasta da cultura do bumba-meu-boi.

Ao receber a homenagem das mãos do prefeito Mão Santa, da primeira dama Dona Adalgisa e do superintendente de cultura, Albert Piauí, o Sr. Bandeira disse que Já tinha sido homenageado e outros lugares, mas esta é primeira vez que foi homenageado em sua terra natal, Parnaíba. “Eu fui homenageado na terra alheia, mas esta é a primeira vez em minha terra”, disse Bandeira.
Sr. Raimundo Bandeira, um ícone da cultura do Bumba-meu-boi do Piauí homenageado com a Medalha e o Diploma de Mérito Municipal. Justa homenagem para quem dedicou sua vida a cultura popular.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário