quarta-feira, julho 04, 2018

Escola de Cocal dos Alves conquista prêmio Darcy Ribeiro de Educação – 2018

Escola de Cocal dos Alves é eleita para receber prêmio Darcy Ribeiro de Educação – 2018 na Câmara Federal.
Unidade Escolar Augustinho Brandão
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (4) a Unidade Escolar Augustinho Brandão para receber o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – 2018. A escola em destaque fica localizada na cidade e Cocal dos Alves, a 315 quilômetros da capital Teresina.

O prêmio, que homenageia pessoas ou entidades que merecem destaque na defesa da Educação, será entregue no dia 20 de novembro no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na capital federal. Além da escola piauiense, a Escola do Mundo do Balão Mágico (PR) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) também receberão a honraria.

A instituição foi indicada pelos deputados federais Rejane Dias (PT) e Átila Lira (PSB). Em 2005, por conta da estratégia do professor de matemática Antônio Amaral em realizar exames semanais, a escola foi recordista em medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). De 25 inscritos, 17 receberam medalhas.

A Augustinho Brandão já coleciona mais de 150 medalhas e várias menções honrosas. Mais de 70% dos alunos que concluem o ensino médio na instituição conseguem aprovação em universidades públicas. Foi assim que a escola piauiense conseguiu desbancar outros 32 indicados ao prêmio.

Por: Andressa Martins/GP1| Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário