sábado, julho 07, 2018

Em Parnaíba, ministro da Integração garante recursos para os Tabuleiros

Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua.
O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, está na cidade de Parnaíba, no Piauí neste sábado (7), onde recebeu a Medalha do Mérito Municipal das mãos do prefeito Mão Santa (Solidariedade). Antônio de Pádua visitou os tabuleiros litorâneos e garantiu que os recursos para conclusão da obra estão garantidos pelo governo federal.

De acordo com o ministro, 70% das obras já estão concluídas e foram liberados os recursos para que o restante seja concluído. 

“Existiam questionamentos jurídicos sendo examinados e muitos já foram resolvidos pelo TCU e já estamos com recursos garantidos para concluir essa etapa. Vamos ver tecnicamente, negociar com a empresa e marcar a data de iniciar a obra, e garantir as etapas futuras, colocar na lei orçamentária, para que conclua essa e as próximas sejam garantidas”, garantiu.

Estava prevista também a vinda do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, ao litoral do Piauí, mas de última hora ele teve que atender a um pedido do presidente Michel Temer (MDB) para que fosse a outra viagem, e não pôde comparecer.

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) e o deputado estadual e pré-candidato ao governo do estado (PSDB), Luciano Nunes, acompanham a visita do ministro. A visita contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas locais.

As obras paralisadas desde 2006, mas já estão aptas a receber recursos do governo federal. 

Por Lyza Freitas/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário