terça-feira, julho 03, 2018

Consultórios odontológicos foram liberados pelo CRO/PI para atendimento em Cocal e Cocal dos Alves

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou aos municípios de Cocal e Cocal dos Alves para verificar a situação dos consultórios odontológicos das regiões.

No município de Cocal dos Alves, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) visitadas foram liberadas para atendimento depois de constatadas a realização de reformas e adequações, conforme solicitado pelo Conselho em visita anterior.

Na cidade de Cocal, todas as unidades de saúde visitadas também foram liberadas para funcionamento. Durante a visita, as auxiliares de saúde bucal da região foram orientadas sobre a correta embalagem do instrumental. Os fiscais deverão retornar para vistoriar mais seis postos de saúde que estão em reforma.

Segundo o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, os municípios estão cada vez mais empenhados em atender as solicitações do Conselho, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde bucal prestados. “Ao retornarmos aos municípios, identificamos mudanças importantes na estrutura dos consultórios odontológicos. O trabalho do Conselho reflete na saúde da população e proporciona melhores condições de trabalho para os profissionais da Odontologia”, explicou.



Por Pricila Florêncio | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: